Originalmente, uma estreia pretendia introduzir uma jovem na sociedade como perspectiva de casamento. Este evento foi orquestrado como um banquete formal para atrair solteiros de famílias proeminentes e ricas. Nos dias modernos, muitos ainda comemoram este evento. Quando uma menina chega aos 15 anos, sua família começa a planejar a ocasião importante com meses de antecedência, selecionando o local ideal, o pacote de refeições de estreia , o designer e os planejadores de eventos.

No entanto, a diferença entre então e agora é que as mulheres têm mais opções a elas do que apenas casamento educação continuada e uma carreira profissional entre elas. Assim, em seu dia especial, é importante que uma debutante seja lembrada de que ela é muito mais do que aquilo que o mundo pode estar dizendo para ela ser. Os programas típicos de estréia são mais do que apenas entretenimento, pompa e blare – eles devem ensinar, incentivar e inspirar.

O COTILHÃO
Uma das partes mais proeminentes da estréia de uma garota é o cotilhão, que geralmente envolve 9 pares de dançarinos realizando uma valsa formal ou um número de dança. Esta parte do programa pode ocorrer no início ou no final do evento. Os membros da “quadra de cotilhões” devem coreografar e praticar uma dança meses antes do evento. Após a dança, os membros da quadra de cotilhões podem servir como acompanhantes do debutante, representando assim aqueles que ajudarão a guiar o debutante em sua jornada de vida.

Um debutante não apenas entra furtivamente no local ou caminha sem ser visto. Ela deve “sair” sozinha com uma grande entrada e um vestido matador . A estreante é frequentemente escoltada para um lugar de honra pelos membros da corte de cotilhões para simbolizar sua entrada em irromper como uma mulher adulta.

AS 18 VELAS

Após o 18 Roses, o programa 18 Candles passa do aspecto romance para a garota como membro independente da sociedade. Envolve as mulheres que são importantes para a debutante – como conselheiras, professoras e colegas de confiança. Essas mulheres dão discursos e conselhos e declaram seus votos de boas vindas ao debutante. Cada um deles acende uma vela que simboliza a luz – luz que guiará a garota em sua jornada de vida. Uma vez acesas todas as 18 velas, elas são colocadas no bolo de aniversário do debutante e apagadas.

OS 18 TESOUROS

À medida que a debutante comemora o início da feminilidade, ela precisará de ferramentas que a ajudem no futuro, a incentivem no presente ou lhe dêem algo para apreciar. No programa 18 Treasures, os amigos e membros da família têm a tarefa de dar à debutante presentes especiais ou “fichas” e explicar como eles se tornarão inspirações para ela. Esses “tesouros” representam a amizade entre o doador e o debutante, porque indicam o quão bem eles se conhecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *